Nina Rosa Hot

Nina Rosa Hot  -

5 estágios da Sedução na balada.

SEDUÇÃO > Dois pesquisadores passaram centenas de horas em bares americanos e canadenses observando homens e mulheres escolhendo-se entre si. A antropóloga Helen Fisher dividiu em cinco estágios a sedução nesses bares:

1) “Estabelecer o território e chamar a atenção para si” – Homens usam os gestos exagerados, erguem os ombros; os mais velhos mostram jóias como prova de sucesso. Mulheres ajeitam o cabelo, empinam as costas, balançam os quadris.

2) “Reconhecimento” – Basta um sorriso para que o jogo esteja aceito e então os dois se aproximam.

3) “Conversa” – A voz fica mais alta, suave e musical. O que se diz tem menos importância do que a forma como é dita. Falar é revelar nossas

intenções.
4) “Contato físico” – Atitudes de intenção (aproximação dos pés, braços, etc) até chegar ao toque propriamente dito. O tato é considerado o sentido-mestre. Se a outra pessoa retribuir o toque, é porque já aceitou um contato corporal.

5) “Sintonia corporal” – Os corpos começam a se mover em um só movimento. Os ombros se aproximam e os corpos ficam de frente um para o outro. Enquanto um passa a mão no cabelo, o outro também o faz, e assim por diante.

Contudo, o instrumento mais importante do namoro entre seres humanos, segundo a antropóloga, é o olhar. Ele desperta uma parte primitiva do ser humano, provocando duas reações – aceitação ou rejeição.

Fonte: Regina Navarro.


Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.

Videos, Slideshows and Podcasts by Cincopa Wordpress Plugin